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Como vender no Instagram: 6 dicas do Instagram que realmente funcionam

Como vender no Instagram: 6 dicas do Instagram que realmente funcionam

Aprender a vender no Instagram oferece a empresas de todos os tamanhos, oportunidades incríveis para alcançar seu público-alvo e impulsionar as vendas.

Em setembro de 2017, o Instagram anunciou que sua comunidade de negócios cresceu para dois milhões de anunciantes. Em março daquele mesmo ano, o número era de  um milhão de anunciantes em março.

De grandes marcas a lojas locais, empresas em todo o mundo estão gerando resultados comprovados com o Instagram. De acordo com um relatório recente da empresa, 75% dos usuários do Instagram  buscam pela loja virtual ou tentam realizar a compra, depois de ver os anúncios no Instagram!

Se você ainda não começou a otimizar seu Instagram para vendas, pode estar perdendo uma grande oportunidade!

Veja algumas dicas que realmente funcionam para ajudar você a aprender como vender no Instagram:

Como vender no Instagram: otimize seu perfil de negócios no Instagram

Os perfis do Instagram estão se tornando a porta de entrada dos clientes, à medida que mais e mais consumidores estão se voltando para o Instagram, em vez do Google, para procurar marcas. Isso significa que você deve gastar tanto tempo e esforço curando um feed de Instagram bem projetado, quanto criando seu site.

Seu perfil do Instagram Business deve incluir:

  • Foto de perfil: escolha uma foto que esteja na marca (como um logotipo), o que facilita a identificação da sua empresa.
  • Uma bio bem trabalhada: sua biografia deve incluir uma descrição clara do seu negócio que fale com seu público. Deixe-os saber exatamente o que você tem a oferecer.
  • Link para comprar: a seção URL da sua biografia é o único link clicável que você pode adicionar à sua página do Instagram – então, certifique-se de usá-la! Este é um ótimo lugar para direcionar o tráfego de suas postagens e histórias individuais.Criar um URL exclusivo para esta seção também lhe dará a oportunidade de acompanhar as visitas ao seu site do Instagram!

Seu perfil inclui uma foto de perfil de marca estética e atraente, esteticamente bonita e consistente. 

Seu perfil do Instagram Business é sua primeira oportunidade de causar uma boa impressão e motivar as pessoas a seguir seus negócios. Ao criar uma estética e uma história de marca consistentes, você pode transformar novos clientes em seguidores devotados – levando um grande salto para a venda.  

Como vender no Instagram usando o Instagram Ads para alcançar seu público-alvo

Com as mudanças contínuas no algoritmo do Instagram e o aumento da concorrência para que seu conteúdo seja visto, os anúncios do Instagram se tornarão uma parte essencial da estratégia de marketing do Instagram para as empresas.

Depois de configurar um perfil empresarial no Instagram, você pode decidir quanto deseja investir, onde deseja que o anúncio seja visualizado e por quanto tempo deseja executá-lo. O Instagram permite que as empresas tenham uma variedade de opções de segmentação para melhor atender às necessidades de seus negócios.

Executar sua própria campanha de anúncios do Instagram não é tão difícil, mas pode ser intimidador para muitos proprietários de pequenas empresas e influenciadores que não fizeram isso antes. Por isso, é recomendado que você busque por um profissional de marketing capacitado para gerenciar os seus anúncios.

Como vender no Instagram com o Instagram Stories Ads

Em março de 2017, o Instagram lançou anúncios em Stories, oferecendo às marcas mais uma oportunidade paga para alcançar mais pessoas. Esses anúncios imersivos, em tela cheia permitem que sua empresa use os recursos de segmentação e alcance que tornam seus anúncios pessoalmente relevantes para as pessoas que você deseja alcançar.

Embora os anúncios gráficos provavelmente mantenham o primeiro lugar até 2020, as estatísticas mostram que os anúncios do Instagram Stories terão o maior crescimento. 

Esses anúncios são exibidos entre as histórias de contas do Instagram que você segue e podem causar um grande impacto em clientes em potencial.

Você verá uma pequena tag “Patrocinado” no canto superior direito e uma call-to-action (“Saiba mais”) na parte inferior desses anúncios. Novamente, adicionar uma ordem de ação adicional na parte inferior do seu anúncio também pode ser útil para os interessados ​​em saber mais.

Você tem uma opção no Instagram Ads para criar um vídeo ou uma foto. Seja qual você escolher, certifique-se de que o seu clipe inicial seja interessante. Você precisa pegar os olhos daqueles que rapidamente passam por histórias.

O Instagram Stories tornou-se uma ótima maneira de as empresas fazerem conexões mais profundas com seus seguidores e mostrarem a personalidade de sua marca. Em 2017, o Instagram informou que “uma em cada cinco histórias no Instagram recebe uma mensagem direta de seus espectadores”.

O Instagram Stories oferece a chance de se conectar com seus seguidores diariamente, sem sobrecarregar seu feed. Certifique-se de que você não está perdendo essa ótima oportunidade de se conectar com futuros clientes!

Como vender no Instagram: Criando histórias do Instagram com links de produtos

O Instagram Stories está explodindo em popularidade, e o recurso tem mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente , mais que o dobro do Snapchat ! Como o Instagram Stories continua a crescer em popularidade, não é surpresa que as empresas continuem a encontrar maneiras novas e criativas de vender usando esse recurso.

O Instagram Stories é a oportunidade perfeita para as empresas se envolverem com o público de maneira mais frequente e pessoal. Muitas marcas usam o Instagram Stories para capturar seus produtos em ação, promover ofertas especiais ou exibir novos itens.

Em 2017, o Instagram agregou aos usuários com 10.000 seguidores ou mais a capacidade de adicionar links ao Instagram Stories, o que foi uma ótima notícia para marcas de varejo e editoras. Esta é uma grande tendência do Instagram no momento, e pode ajudá-lo a aumentar sua lista de e-mails, vender produtos, direcionar tráfego e muito mais.

Seja qual for o caminho que você escolheu, o marketing de influência está aqui para ficar. O marketing de influência é uma ótima maneira de você entrar em um nicho de mercado e engajar o público, para criar reconhecimento de marca e, o mais importante, impulsionar as vendas.

Descobrir como vender no Instagram exigirá alguma prática para determinar quais métodos funcionam melhor para o seu negócio.

Quer aprender mais? Acompanhe o Blog da RRP Digital e garanta o sucesso da sua empresa!