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Marketing de conteúdo para advogados – faça da maneira certa

Marketing de conteúdo para advogados – faça da maneira certa

O marketing de conteúdo é uma estratégia, dentro das ações de marketing digital, comprovadamente eficaz para a aquisição de novos leads. Mas não há advogados suficientes aproveitando essa técnica de marketing para gerar interesse em seus serviços jurídicos. O marketing de conteúdo para advogados ainda é uma área pouco explorada.

As pessoas cometem o erro de considerar o marketing de conteúdo apenas como mais um método de marketing. No entanto, é muito mais do que isso – você pode educar e até mesmo entreter seu público com informações relacionadas ao setor.

Por exemplo, um dos maiores obstáculos para as pessoas que contratam um advogado é entender o jargão jurídico que pode ser confuso para a pessoa comum. O marketing de conteúdo apresenta a oportunidade de falar em um idioma que o cliente entende.

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo deve ser formulada para criar um curso de ação eficaz que aumente o perfil de seu escritório de advocacia e gere novos leads em uma base regular.

Crie uma persona

As partes gerais do conteúdo são boas, mas você também precisará criar um conteúdo específico voltado para um tipo específico de cliente. Por exemplo, se você trabalha como um advogado criminal, escreva o conteúdo que é direcionado a um indivíduo que procura ajuda com um caso de direção perigosa. Você pode compartilhar estudos de caso ou responder a algumas das preocupações que pessoas com cobranças de direção perigosa podem ter.

A criação de buyer personas é uma estratégia comprovada que até 73% dos profissionais de marketing B2C estão usando em seu marketing de conteúdo. Tente escrever na linguagem que o cliente entende e identifique suas principais preocupações.

Além disso, crie conteúdo que instrua o cliente sobre como um caso pode ser construído. Portanto, o cliente é instruído sobre o processo antes que ele tome a decisão de obter informações sobre seus serviços.

Para ajudá-lo a criar a persona do comprador, você poderia conduzir pesquisas e pedir feedback após lidar com cada cliente. Mais informação significa conteúdo mais relevante para sua estratégia de marketing.

Crie um plano de conteúdo para advogados e clientes

Liberar alguns blogs de vez em quando não trará muita tração. Você deve liberar conteúdo regularmente para que os clientes estejam acostumados a ler seus novos lançamentos. Em sua área, há histórias e notícias todos os dias que podem ser relatadas, o que significa que não há desculpa para ficar sem ideias.

Além disso, o plano de distribuição do conteúdo deve ser definido. O upload de blogposts para a seção de blogs do seu site de negócios é o que a maioria dos advogados faz, mas para vencer a concorrência, sua estratégia de distribuição deve ser mais abrangente.

Os canais de distribuição devem incluir boletins informativos por e-mail, canais de mídia social e até mesmo postagens em sites relevantes. O guest posting é uma ótima maneira de gerar novos leads, porque você pode aproveitar as horas de tráfego que outros sites já possuem. De fato, 53% dos profissionais de marketing dizem que o guest blogging é sua principal prioridade para o marketing inbound.

Evite erros comuns.

É incrível como muitos profissionais de marketing de conteúdo cometem os mesmos erros sem perceber que estão atirando no próprio pé. Aqui está o que você não deve fazer ao executar uma campanha de marketing de conteúdo para o seu escritório de advocacia:

Colocando quantidade sobre a qualidade:

Você perderá seu público se a qualidade do seu conteúdo não for mantida. A qualidade é muito mais importante e a quantidade aumentará com o tempo de qualquer maneira. Depois de alguns meses de postagem regular, os clientes podem recuar e ver o que você postou anteriormente.

Ser muito promocional:

O objetivo principal do marketing de conteúdo é gerar novos leads, mas você não deve empurrar seus serviços muito cedo. Os clientes precisam confiar em você antes de contratar seus serviços. Conteúdo de boa qualidade que é útil é uma das melhores maneiras de conseguir isso.

Sendo muito geral:

Para cada parte do conteúdo que está escrito, você deve identificar o público-alvo. Isso aumenta os níveis de envolvimento que você receberá de cada parte do conteúdo.

O custo do investimento em uma estratégia de marketing de conteúdo é óbvio. Isso é especialmente verdadeiro quando a maioria de seus concorrentes já está fazendo uso dessas estratégias para lutar por novos clientes.

No ambiente on-line moderno, não ter uma estratégia abrangente de marketing de conteúdo inclina as chances em favor da concorrência. Para equilibrar o campo, tome medidas para criar conteúdo com um plano de distribuição que não deixe pedra sobre pedra.