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Como o Marketing de influência pode ajudar no seu negócio

Como o Marketing de influência pode ajudar no seu negócio

Como o Marketing de influência pode ajudar no seu negócio

Em tempos mais digitais e com as redes sociais cada vez mais fortes, algumas estratégias do marketing digital vêm mostrando um bom desempenho e resultados satisfatórios na hora de ajudar o consumidor a decidir uma compra. Uma das estratégias, se chama Marketing de Influência e consiste em um trabalho integrado entre empresa e pessoas influentes, que apoiam e divulgam os produtos ou serviços oferecidos.

O que é o Marketing de Influência?

O marketing de influência consiste em traçar estratégias com parcerias de pessoas influentes, capazes de dar uma credibilidade maior ao serviço ou produto oferecido. Essas pessoas, denominadas “influencer” têm o objetivo de criar uma ponte entre o público e a empresa e, até mesmo, de criar um vínculo afetivo entre ambas as partes.

O influencer surge nas fases de topo e meio de funil, criando esse processo inicial de consideração com a marca, tendo a empresa que se responsabilizar pelo restante do processo de consideração e decisão de compra do cliente.

Como saber quem é um influencer?

Eles estão em todas as redes sociais, falando sobre diversos assuntos, para os mais variados públicos. Os influencers são geradores incansáveis de conteúdos, que ganham público estabelecendo vínculos afetivos e têm alto poder de influência sobre as decisões dessas pessoas.

Atualmente, podemos citar pessoas como Felipe Neto, Whindersson Nunes, Nah Cardoso e Niina Secrets como os maiores influenciadores do Brasil. Isso significa que muitas pessoas acreditam nas dicas dessas pessoas ou querem se comportar da mesma forma.

Existem também, os influencers regionais ou de nichos mais específicos. Algumas cidades possuem influenciadores locais, com dicas variadas sobre cultura, culinária ou moda local.

Com isso, existem também várias formas de negociação com essas pessoas. Alguns, trabalham apenas em troca de alguns produtos, enquanto outros, podem pedir quantias consideráveis em dinheiro.

Os resultados do marketing de influência são reais e podem ser acompanhados por você

Já reparou que algumas marcas de roupas, acessórios e maquiagens, preferem-se às influenciadoras para dar destaque aos seus produtos? Isso porquê elas, geralmente, transmitirão confiança aos consumidores, só pelo fato de falarem da marca.

Algumas YouTubers, que trabalham com dicas de maquiagem, indicam produtos e testam em frente às câmeras, dando um feedback. É praticamente, como se fosse a sua amiga mais íntima, te dando uma dica dos produtos que deram certo com ela. Podemos falar, também, dos YouTubers que testam roupas, sapatos, carros e até pacotes de viagens, dando um feedback mais íntimo para os fãs.

Agora que você já conhece as vantagens de aplicar o marketing de influência no seu negócio, saiba quais os passos que você deve seguir para começar a implementar uma estratégia ainda hoje!