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O porque você deve anunciar no Google Adwords

Por incrível que pareça, muitas pessoas ainda duvidam se anunciar no Google é a melhor opção.

Acredito que isso vem acontecendo, por essa ser uma modalidade relativamente nova de se fazer publicidade e nem todo mundo está muito familiarizado.

Tentaremos de uma forma simples, lhe mostrar que o google atualmente é a mídia do momento.

Anunciar em TV, jornais e outdoors hoje em dia é algo que perdeu muita força, principalmente pelo preço absurdo e a mensuração que é algo bem complicado de se fazer.

É preferível dar um tiro certeiro do que vários tiros em vão.


Já pensou se desse para pegar aquele outdoor na rua e fazê-lo aparecer apenas para as pessoas que curtam algo relacionado ao anúncio e ainda por cima só pagar por quem olhar para o outdoor?

O Google Adwords funciona desta forma, você anuncia o seu produto apenas para pessoas que demonstrarem interesse por ele e só paga por quem clicar.

Se você ainda tem dúvidas que o Google é a mídia que vai fazer o telefone da sua empresa tocar, vou lhe apresentar alguns números:

Como você pode ver acima, o Google é o maior buscador do mundo. Comanda mais de 90% do tráfego de pesquisa, consegue atingir os mais variados perfis de usuários e ainda por cima, filtra tudo para você.

O mais interessante nessa história é que, até os negócios mais diferentes, poderão encontrar uma enorme quantidade de clientes em potencial. Isso porque todo mundo se encontra na internet e o Google o ajuda a achá-los.

Você deve estar pensando: – Deve ser um absurdo de caro essa ferramenta.

Engano seu. Como costumamos falar para nossos clientes: – Você que dá o preço.

Para começar anunciar no Google, você não precisa de altos investimentos, muito pelo contrário, se comparado aos outros tipos de publicidade, o Google é uma das opções de mais baixo custo do mercado.

O Google só cobra de você, caso o seu anúncio tenha atingido alguém. Funciona mais ou menos assim:

  • Você faz um anúncio.
  • Nesse caso, a sua conversão será a visualização.
  • Com base nisso, o Google passará a te cobrar, apenas, quando o seu anúncio for visualizado. Chamado CPV (custo por visualização) e também tem o CPC (custo por click).

Além de tudo isso, o Google lhe permite mensurar dando relatórios de desempenho de seu anúncio. Será que aquele anúncio na revista faz isso por você?

Dentre os dados disponibilizados, estão:

  • Número de visitantes.
  • Taxa de conversão.
  • Número de cliques.
  • Número de impressões.
  • CTR
  • Posição por termo.
  • PageViews
  • Pesquisas internas.
  • Ações dos usuários.
  • Perfil por região.
  • Perfil por idade.
  • Perfil por gênero.

Agora já está convencido que o Google Adwords é a melhor mídia para o seu negócio?

Se você quiser saber mais detalhes como essa ferramenta funciona, aguarde as próximas postagens.

E se quiser falar com um especialista, mande uma mensagem e venha tomar um café.