Descubra sua nova agência digital. 😉

Rua dos Três Irmãos, 201 - 10º Andar – Morumbi - SP
(11) 3721-1713 ou (11) 3721-0841
[email protected]
Imagem Alt

RRPDigital

Você sabe se posicionar nas mídias sociais?

As mídias sociais passaram do status de entretenimento e rede de comunicação pessoal para se tornar um dos principais meios de comunicação das empresas. Aqueles que desacreditaram do seu potencial se enganaram. Hoje, todo mundo tem um perfil nas redes, com isso vem a importância em marcar presença e se posicionar de forma correta no mundo digital. Contudo, muitas pessoas ainda têm dificuldades em compreender como elas funcionam e como devem se comportar em uma rede com tamanha exposição.

A maioria das empresas quando precisam divulgar produtos, serviços e inclusive se aproximar de seus clientes, elas utilizam as redes sociais como meio de comunicação. Pois é uma forma, rápida, simples e barata.

Mas nem sempre tudo que é simples é fácil, existem diversas estratégias adotadas na comunicação para atingir os seus clientes de forma eficiente. E é disso que vamos falar hoje, eficiência nas redes sociais com 3 simples perguntinhas.

Já chegaram algumas empresas aqui na agência nos perguntando – Porque minhas vendas não sobem se minhas redes passam de 10mil pessoas.

Respondemos da seguinte forma:

Não basta ter uma página no Facebook e fazer um sorteio de chiclete para ganhar novos fãs. E completamos com 3 perguntas:

Que tipo de pessoa você busca?

Que tipo de conteúdo você costuma postar?

Você segmentou de forma correta suas postagens?

Este é o triângulo de sucesso das mídias sociais, respondendo cada uma das perguntas de forma correta, o resultado positivo é inevitável.

Primeiramente precisamos pensar em quem é o seu cliente, quem você quer atingir, nesta primeira etapa criaremos uma persona.

Após identificarmos a persona devemos definir como se comunicaremos com ele. Qual será o diálogo certo para encantar e conquistar esses novos seguidores.

E por último, que deve ser feito depois de definir seu posicionamento nas redes, é a segmentação correta de seu conteúdo. Pagar para aumentar o alcance de uma postagem é um ótimo reforço a curto prazo. Mas a segmentação desta campanha tem que ser feita de forma correta, até porque queremos atingir seguidores específicos que se tornem leads e consumidores.

Se aventurar pelas redes sociais é uma via de mão dupla, ou você poderá se sair muito bem ou poderá pagar mico e perder muitos clientes.

Por este motivo, para não se arriscar desnecessariamente, o ideal é falar com especialistas no assunto. Nós da RRP Design podemos lhe ajudar a conquistar uma gama de novos clientesFale conosco.